terça-feira, 17 de agosto de 2010

Uma igreja conforme o sonho de Jesus

O que é uma igreja? Qual o seu propósito principal? Sobre que convicções ela está firmada? Tais questões são relevantes diante de tantos modelos eclesiásticos apresentados no mundo de hoje, modelos tão variados que chegam a causar grande confusão nas mentes alheias acerca de quais sejam as marcas de uma verdadeira igreja.

Na verdade, sequeremos conhecer os critérios que indicam se uma igreja está ou não centralizada na vontade de Deus, precisamos voltar-nos para a Palavra, a Bíblia Sagrada, pois uma igreja conforme os sonhos de Jesus é uma igreja bíblica.

E o que a Bíblia fala sobre a igreja? Ela aponta-nos cinco propósitos a serem cumpridos por uma congregação que reflita o sonho de Jesus para o seu povo:

1) Uma igreja bíblica é uma igreja que adora genuinamente ao Senhor, em espírito e em verdade, com liberdade e equilíbrio, sem o tradicionalismo ou os excessos habituais vistos em tantos círculos cristãos: “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e emverdade.”(João 4.24)

2) Uma igreja bíblica é uma igreja que serve ao seu próximo em suas necessidades, não buscando interesses mesquinhos e egocêntricos, pois a nossa meta é assemelharmo-nos a Jesus : “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.”(Mateus 20.28)

3) Uma igreja bíblica é uma igreja que sai das quatro paredes, procurando conquistar novos discípulos para Jesus, não sendo uma comunidade estática, parada, mas crescente em número, porque ela entende quetem a melhor mensagem do mundo para compartilhar com as pessoas: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações.”(Mateus 28.19)

4) Uma igreja bíblica é uma igreja que ensina a verdade de Deus, nutrindo o povo com a Palavra da vida, gerando assim verdadeirosdiscípulos: “...ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado.”(Mateus 28.20)

5) Uma igreja bíblica é uma igreja unida, calorosa, mantenedora de relacionamentos saudáveis, apesar das diferenças existentes em relação aos seus membros: “Nisto conhecerão todos que são meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13.35)

Você gostariade conhecer um grupo que apresenta estas marcas tão abençoadas? Venha então viver conosco este sonho de igreja na Comunidade Batista Esperança!

Pr. Julio César Paiva Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails